quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deni de Lima

LUTO. Mais um sambista foi pro andar de cima. Faleceu segunda-feira (13) o cantor e compositor Deni de Lima (na foto ao lado da Madrinha Beth Carvalho), aos 49 anos. Ele sofreu um infarte e não resistiu.
Um dos primeiros frequentadores do Pagode da Tamarineira no Bloco Cacique de Ramos. Participou do primeiro disco de Zeca Pagodinho, em 1986.
Sobrinho de Osório de Lima, Deni era considerado um dos melhores partideiros.
Em 1997 participou novamente do disco do Zeca no sucesso "Faixa Amarela".
Gravou cinco discos. Em 2002 lançou um CD em homenagem a Beto Sem Braço.
Descanse em paz!

4 comentários:

  1. Deni, como um dia disse o Candeia: "o sambista não precisa ser membro da Academia, ao ser natural em sua poesia o povo lhe faz imortal" Deni de Lima imortalizou-se cantando o povo para o povo. Nunca teve pretensões de ser grande artista, famoso. A característica principal das suas obras foi falar sobre o cotidiano dos amigos, o qual se divertia muito fazendo versos e gozações. Sempre que eu chegava na Mangueira procurava por ele que me abraçava e perguntava: - Cadê o pagode? Deni, "tu não tá sozinho não"! Márcio Magalhães (marmagalhaes@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, Márcio. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. alguem tem o video completo que tinha no youtube do deni de lima - tu nao esta sozinho nao !!!!

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM TERIA UM VIDEO COMPLETO DA HISTORIA DELE QUE SAIU DO YOUTUBE DO DENI DE LIMA - TU NAO ESTA SOZINHO NAO, PODERIAM ENVIAR PARA O MEU EMAIL POR GENTILEZA 226684@GMAIL.COM

    ResponderExcluir