quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sabiá Marrom


Os admiradores da cantora Alcione terão uma surpresa nos próximos dias. Numa sacada inteligente o jornalista Rodrigo Faour desencavou um belo samba inédito, de 1977, da dupla Totonho e Paulinho Rezende chamado "Sabiá Marrom", um tributo à cantora, que sobrou do disco de 1979 (Gostoso Veneno).
Aproveitando a excelente idéia, a gravadora Universal recolheu outras duas músicas inéditas que sobraram de discos lançados em 1975 (A voz do Samba) e 1980 (E vamos à Luta) e alguns sambas que ela gravou em compactos e discos avulsos, antes do primeiro álbum de carreira.
Vários sambas enredos, um samba canção, duas gravações em espanhol (O surdo e Sufoco) e participações em discos de outros cantores (Chico Buarque, Leci Brandão e João Nogueira) estão entre as 20 músicas selecionadas.
São relíquias do início da história de Alcione, com encarte, textos e fotos emoldurando este disco indispensável e que deve revolucionar o mercado fonográfico, pois outros cantores deverão seguir este exemplo e lançar as sobras de estúdio. Vale a pena.

Um comentário:

  1. Você está certo, Luiz. Tomara que a moda pegue e venham outros discos assim.

    ResponderExcluir